Saiba como aproveitar o espaço em apartamentos pequenos.

A vida urbana tem se tornado cada vez mais desafiadora, mas nem por isso menos prazerosa. Os apartamentos modernos, a cada dia menores, requerem criatividade para ser otimizados sem perder o estilo. Foi pensando em simplificar este desafio que separamos 5 dicas importantes para você se lembrar na hora de decorar o seu apê.

 

1 – Planeje antes de comprar e sair fazendo a mudança

Controlar a ansiedade de fazer logo a mudança e já morar no seu novo espaço muitas vezes é difícil, mas precisamos superar isso se quisermos um espaço agradável para morar. Antes de fazer sua mudança e comprar seus móveis, procure estudar o espaço, os cômodos e as funcionalidades a serem atendidas. Não dá para ter de tudo em um apê pequeno e, por isso, é preciso priorizar seus desejos e planejá-los para o seu novo espaço.

Estude bem as medidas dos móveis, as suas posições e o espaço para mobilidade interna. Quanto mais fácil a mobilidade, maior a sensação de espaço e conforto no dia-a-dia.

2 – Utilize espelhos e espaços integrados

Muitas divisões verticais de espaço dão a impressão de aperto e espaço pequeno. Para garantir o conforto e a sensação de espaço amplo, tente manter o mínimo de paredes e móveis verticais separando os espaços. Ambientes integrados, como copa e sala, por exemplo, ajudam a ampliar o campo visual.

 

Outra dica legal para ganhar espaço é o uso de espelhos em paredes que não podem ser removidas. Eles dão a impressão de que o ambiente é maior, além de decorar e deixar agradável a iluminação do cômodo.

 

3 – Use móveis e eletrodomésticos compactos e multifuncionais

Cooktops, máquinas de lavar e secar, fornos embutidos são alguns exemplos de eletrodomésticos que ajudam um bocado na hora de liberar espaço, principalmente na cozinha e lavanderia.

Sofás reclináveis e armários aéreos também são alguns exemplos de móveis que ajudam na hora de economizar espaço sem perder funcionalidade.

 

4 – Invista em iluminação e pintura com cores claras

As cores e iluminações são fundamentais na hora de ganhar espaço e conforto visual na decoração, principalmente para ambientes pequenos. Luzes embutidas no gesso, luminárias laterais e abajures são peças-chave para ganhar conforto no ambiente.

Além disso, o uso de paredes brancas e cores pastéis ajudam a refletir a luz e assim aumentam a sensação de espaço. Papéis de parede claros e com poucos detalhes também podem ser usados para quebrar a monotonia e decoram verticalmente.

 

5 – Evite decoração excessiva

Aqui vale o bom senso. Vasos, quadros e objetos de decoração excessivos dão ar de bagunça e desorganização. Procure manter poucas coisas e com estilos e cores harmônicas. Uma dica legal para quem quer decorar sem ocupar espaço é o uso equilibrado de quadros e decorações verticais, como estantes e prateleiras.

 

Adquirir seu imóvel, tanto por consórcio quanto por financiamento, é muito mais tranquilo com o Banneg.

Clique aqui e solicite um orçamento online para você.

1 thought on “Saiba como aproveitar o espaço em apartamentos pequenos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *