Consórcio de bens e serviços: tudo o que você precisa saber

  • Com o consórcio de bens múltiplos, você pode comprar móveis (planejados ou não), eletrodomésticos, eletrônicos, eletroportáteis, aquecedores solares, quadriciclos e bicicletas;
  • Com o consórcio de serviços, é possível desfrutar de pacotes de viagens internacionais ou nacionais; realizar cirurgias estéticas ou implantes dentários; organizar festas de aniversário, casamento, bodas ou formatura; e até bancar os estudos dos seus filhos;

Mais do que comprar a casa própria, muitas pessoas querem mobiliar o imóvel novo, modernizar o atual e por que não reformar o antigo. Pensando em realizar esses e outros sonhos, a Banneg – Banco de Negócios oferece opções de consórcio de bens e serviços com prazos flexíveis, taxas acessíveis, segurança e versatilidade.

Por meio do consórcio de bens múltiplos, pode-se comprar móveis (planejados ou não), eletrodomésticos, eletrônicos, eletroportáteis, aquecedores solares, quadriciclos e bicicletas, por exemplo. Já pelo consórcio de serviços, é possível desfrutar de pacotes de viagens internacionais ou nacionais; realizar cirurgias estéticas ou implantes dentários; organizar festas de aniversário, casamento, bodas ou formatura; e até bancar os estudos dos seus filhos.

Em ambos os casos, o consórcio funciona como uma espécie de poupança programada, com algumas vantagens. Isso porque o interessado paga um valor mensal que cabe em seu orçamento e pode ser contemplado por sorteio, lance fixo ou lance livre.

O sorteio é uma oportunidade de usar a carta de crédito para conquistar o produto ou serviço desejado sem precisar desembolsar recursos extras. Caso seja contemplado por lance, o consorciado pode escolher reduzir o preço das próximas parcelas, mantendo o prazo, ou reduzir o número de parcelas, na ordem inversa à do vencimento.

Desde que foi criado, nos anos 1960, o sistema de consórcio tem sido uma alternativa bastante procurada – inicialmente para aquisições automobilísticas, depois para compra de bens e serviços de todos os tipos – por se mostrar um ótimo aliado para o planejamento financeiro pessoal, familiar e empresarial.

“Antigamente, as pessoas procuravam o consórcio apenas para adquirir produtos caros, como casas, apartamentos e carros. Hoje em dia, é possível usá-lo para viabilizar praticamente tudo. Então, as pessoas também podem realizar sonhos de consumo menores, mas que têm grande impacto em seu dia a dia ”, diz Wilson Secati, gestor do Banneg – Banco de Negócios.

Um levantamento recente da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) aponta crescimento do consórcio de eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, especialmente da chamada “linha marrom”, que inclui televisores, aparelhos de som, entre outros produtos.  O volume de consorciados ativos cresceu de 26,5 mil participantes em junho de 2017 para 41 mil em novembro de 2018, o que representa um avanço de quase 55% no período.

Para contratar o consórcio de bens e serviços é necessário ter mais de 18 anos. Mais detalhes sobre preços, prazos e condições devem ser solicitados à equipe Banneg. Clique aqui e localize a unidade mais próxima de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *