5 Dicas para o Sucesso da sua Franquia

O ramo de franquias no país vem aumentando, devido à grande atratividade do mercado e grande número de empreendedores. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2017 o faturamento do setor ultrapassou R$ 163 bilhões, 8% a mais que no ano anterior. São mais 146 mil franquias em operação no país. Esse aumento significativo tem ligação com a grande procura que as pessoas estão tendo por um negócio já estruturado, com experiência e já ativo no mercado.

Separamos 5 dicas importantes para você que deseja ter um negócio promissor:

 

  1. Conhecer o Segmento de Atuação

Conhecer o segmento no qual seu negócio está inserido é indispensável. Quanto maior seu conhecimento do negócio maior será sua facilidade de administração dos recursos humanos, financeiros e materiais da unidade.

 

  1. Rotina de Trabalho

Definir uma rotina de trabalho é essencial para o início das atividades, manter esse curso habitual ajuda na organização da empresa. No caso de unidades home office, é muito importante a definição de prioridades durante o trabalho para evitar o desvio de atenção, desta forma mantendo todo o engajamento no trabalho.

 

  1. Regras da Franqueadora

A franquia trata-se de um negócio que foi testado e aprovado no mercado, podendo assim ser replicado em outras regiões. Por conta disto, é necessário que cada unidade franqueada cumpra as regras e padrões estabelecidos pela franqueadora em contrato, essa manutenção também ajuda no bom relacionamento com a franqueadora.

 

  1. Atendimento aos Clientes

A qualidade no atendimento ao cliente é um diferencial de qualquer negócio, inclusive para o ramo de franquias. As unidades devem colocar o cliente no foco da situação, procurando transmitir boas experiências para fidelizar esses clientes e transmitir uma boa imagem da empresa.

 

  1. Liderança da Equipe

Caso você trabalhe sozinho na unidade, manter a atenção aos itens acima torna-se o bastante para o início de um grande negócio, porém quando se trata de um estágio mais elevado, onde o franqueado conta com uma equipe, é necessário ter um espírito de liderança para conseguir tirar o melhor de todos os integrantes.

A liderança é um requisito indispensável para esse empresário que deverá fazer negociações, gerar resultados e, muitas vezes, coordenar grandes equipes.

 

Desejamos muito sucesso a todos!

 

Você também pode se interessar por:

 

Banneg alcança o topo no ranking da revista EXAME

 

Franquia Banneg É Destaque Na Revista Exame

 

O Resultado Aparece Porque a Gente Simplifica para Você

 

 

3 thoughts on “5 Dicas para o Sucesso da sua Franquia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *